PRIMEIRO JOGO DA DECISÃO TERMINA EMPATADO EM JOGO MUITO EQUILIBRADO

Rua 16 de Julho, São José do Norte-RS/ Domingo, 27/11/2011 - 17h
                                               0X0 
                        CAPIVARENSE 0X0 BEIRAMAR
Foi um jogo típico de final, com muita emoção e bom futebol (Foto: Alexandre Vieira)
IDA – FINAL

EM ABERTO: capivarense e beiramar empatam em jogo típico de final E DECISÃO FICA PARA A QUINTA SECÇÃO DA BARRA

Em jogo equilibradíssimo na 16 de Julho, Capivarense e Beiramar tiveram chances de marcar gols, mas passaram em branco e jogo de ida acaba em 0a0
POR
ALEXANDRE VIEIRA
Transmissão: Rádio Litoral e Rádio Nativa
Marcação predominou em ambas equipes (Foto: Alexandre Vieira)
Na primeira batalha da decisão um grande público se fez presente para prestigiar as suas equipes, além, de simpatizantes do futebol amador nortense.
Duas equipes semelhantes jogando sob o comando de seus bons treinadores de um lado Anderson e do outro Larry, treinadores que buscam a primeira conquista do futebol amador nortense para suas carreiras.
João Eduardo Protas, Walter Ritta Junior e Gilnei Glaeser conduziram perfeitamente o espetáculo, porém, durante o jogo o que se pode constatar foi o equilíbrio de ambas as equipes.
Com o empate o Capivarense precisa vencer no Domingos Spolidoro para se tornar campeão municipal nos 90 minutos, empate leva a decisão para as penalidades e uma derrota dá o título ao Beiramar.
Para o Beiramar a situação é a mesma, precisa vencer em seus domínios para ser o campeão no tempo normal, empate leva o jogo para as penalidades e uma derrota dá o título ao Capivarense.

fique por dentro

Beiramar atacou muito, mas desperdiçou as chances (Foto: Alexandre Vieira)
Ambiente da decisão

O futebol em São José do Norte provou nesse domingo mais uma vez o fanatismo de um povo apaixonado por futebol, a preocupação que havia do grenal em relação ao público não existiu e tivemos um excelente público passando de 1000 pessoas presentes como informado pelo pessoal de entrada, o ingresso foi o mesmo preço de domingo passado, 4 reais, realmente um preço muito salgado, mas que não atrapalhou o público presente, público que assistiu uma sensacional partida de futebol.

O que foi emocionante de ver foi o torcedor do Capivarense que marcou presença e fez uma linda festa na 16 de Julho, teve fumaça verde e vermelha, uma grande festa do torcedor da Vila das Capivaras, ficamos esperando uma linda festa do Grêmio Esportivo Beiramar também no Domingos Spolidoro que os donos da casa façam também sua parte pelo seu clube, na 16 de Julho o torcedor do Beiramar não compareceu em peso, mas também fizeram sua parte e deverão encher o Domingos. Agora vamos ao jogo, que por sinal, foi excelente. 
Início “lá e cá”

A partida começou eletrizante com as duas equipes buscando abrir o placar rapidamente, o Beiramar foi abafando o Capivarense em cima pressionando o mesmo ao erro, mas o Capivarense foi se aproveitando do adiantamento tático do Beiramar e foi chegando até a meta do goleiro Dida. O lance de mais perigo nos 90 minutos saiu no início da partida e foi do lado do Capivarense, Nando na direita fez o cruzamento direcionado á cabeça de Marcelão que subiu mais alto que os defensores do Beiramar e colocou a bola na trave, a bola ainda picou na linha e não entrou levando o torcedor rubro-verde á loucura na 16 de Julho.
Após o lance a equipe do Beiramar começou a se acertar na marcação e manter uma boa organização em campo, daí até o final do primeiro tempo só deu Beiramar. 
Domínio do Beiramar

Ainda no primeiro tempo, a equipe do Beiramar se achou em campo e começou a tocar muito bem a bola desde sua defesa, foi gostando do jogo e mantendo a posse de bola com muita naturalidade. Tudo ficou melhor para o time da Quinta quando os meias de armação, Binho e Tiquinha, resolveram jogar pelo lado esquerdo do Capivarense, os dois foram em cima do jovem lateral Bolão que não conseguiu parar os dois meias, foram inúmeras a jogadas criadas pela esquerda que forçava a boa marcação de Cuelhinho e Ricardo pelo lado pendente. Mas Cuelhinho acabou se dando mau, o lateral direito do Beiramar, Rafa, fez boa jogada pelo lado esquerdo do Capivarense, passou por dois e se chocou com Cuelhinho que foi pego no tornozelo e teve de ser substituído e não deverá jogar o jogo de volta, Frank entrou em seu lugar e se preocupou mais em guardar terreno e recuar ainda mais o time do Capivarense, o Beiramar foi atacando ainda mais e forçava o Capivarense a dar o bico pra cima.

Mas os visitantes não se aproveitaram da posse de bola e forçaram muito a bola aérea, Ciro foi melhor nas bolas alçadas e usou de sua experiência até o final da primeira etapa ,que foi encerrada assim, perigo de gol do Capivarense e domínio do Beiramar. 
Equilíbrio no segundo tempo
O jogo recomeçou e o Capivarense voltou melhor, Samuel, Calcinha e Nando foram dando trabalho aos marcadores do Beiramar, o time da Quinta continuava com o toque de bola no meio, mas foi errando com mais freqüência e o time mandante foi jogando em cima dos erros do adversário e chegando mais perto de abrir o placar.
Em volta dos 63 minutos Samuel foi para o mesmo lado de Nando e o rendimento da equipe aumentou, os dois forçaram intensamente o lado de Eberson que estava muito bem na partida, o mesmo Eberson temeu o contra-ataque do adversário e se preocupou na marcação.

A partida estava totalmente em aberto e o Beiramar voltou a chegar com perigo em dois lances consecutivos, Tiquinha faz boa jogada e toca em Felipinho que gira batendo e força Ciro a fazer uma brilhante defesa.

As faltas para o lado Beiramar ainda surgiram constantemente, Tiquinha não foi feliz nas cobranças, sete minutos após a chegada ao gol do Capivarense, o Beiramar teve mais uma chance clara de gol, Tiquinha girou o corpo no meio e com a perna direita tocou a bola em direção á Andeca que ainda contou com o desvio em Ronaldo, Andeca ficou de cara para o gol e chutou por cima após ficar fechado por Ciro, mais uma grande chance. 
Pressão do Capivarense e final da partida

Os treinadores vendo que o gol não saia resolveram substituir, pelo lado do Beiramar entraram Sano e Choco, pelo lado do Capivarense entrou o talismã da torcida, Seninha jogador que deu outra cara para o Capivarense colocando muita movimentação no ataque.

Em bom lance de contra-ataque Marcelão quase marcou, recebeu de Calcinha no meio, girou e chutou a bola com curva forçando uma defesa impressionante do goleiro Dida, goleiro que trabalhou muito no final da segunda etapa.

Logo após o lance, Urso entrou na vaga de Marcelão e Nando que estava em uma atuação impecável teve de sair por cansaço e deu lugar a Toro.

Momento de marcação de Tiano, ex-Capivarense, em cima de Seninha (Foto: Alexandre Vieira)

Seninha recebeu no meio, driblou Vovô e com muita rapidez se partiu ao ataque e tocou para Urso que furou, e o jogo se manteve assim, Beiramar tentando controlar o terreno e marcar o gol, e o Capivarense buscando o gol em erros do adversário.

Mas os mandantes não conseguiram o gol e o árbitro João Protas encerrou a partida com o placar de 0a0, ao final da partida alguns jogadores do Capivarense mostraram insatisfação por não ter saído com a vitória em função das chances de gol, já o Beiramar mostrou confiança para o jogo de volta, a única certeza dos próximos noventa minutos é de que será uma ótima partida. 
Atuações

É impossível não citar as duas defesas, e os dois goleiros, pois não ter saído gols em um jogo de tantos ataques é algo brilhante, já na parte ofensiva cito Nando pelo lado do Capivarense junto á Samuel; e pelo lado do Beiramar os meias Tiquinha e Binho que fizeram excelente partida na primeira etapa, o volante Vovô também foi muito bem na partida.

FICHA TÉCNICA
S.C. CAPIVARENSE

G.E. BEIRAMAR
4=5=1

4=4=2
GOL
Ciro ©

GOL
Dida
LAD
Nando
Toro-ZAD

LAD
Rafa
Felipe-
ZAD
Ronaldo

ZAD
Dinho
ZAE
Ricardo

ZAE
Lúcio ©
LAE
Bolão

LAE
Eberson
VOL
Cuelhinho
Frank-VOL

VOL
Vovô
VOL
Fabricio

VOL
Tiano
MEC
Patrick
Seninha-ATA

MEC
Binho
Choco-MEC
MEC
Calcinha

MEC
Tiquinha
MEC
Samuel

ATA
Andeca
Sano-ATA
ATA
Marcelão
Urso-ATA

ATA
Felipinho
TEC:
Larry Lucas

TEC:
Anderson

ficha do jogo
    ARBITRAGEM
    João Protas
     Gilnei Glaeser e Walter Ritta


Local: Rua 16 de Julho, São José do Norte
Horário: 17h50min
Fique mais informado acessando o twitter, e curta nossa página no facebook 



  • VOLTINGA
  • VOLGUIÑAZU
  • MECD´ALESSANDRO
  • MECANDREZINHO
  • MECOSCAR
  • ATAGILBERTO
  • MECZÉ ROBERTO
  • ATALEANDRO DAMIÃO
TECDORIVAL JÚNIOR
4-5-1
  • GOLVICTOR
  • LADMÁRIO FERNANDES
  • ZADSAIMON
  • ZADVILSON
  • LAEJULIO CESAR
  • VOLFÁBIO ROCHEMBACK
  • ATALEANDRO
  • VOLFERNANDO
  • MECDOUGLAS
  • MECMARQUINHOS
  • ATAMIRALLES
  • MECESCUDERO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SJN

ÚLTIMAS NOTÍCIAS RG