RIO GRANDE JOGA BEM E GOLEIA RIO BRANCO EM SANTA VITÓRIA DO PALMAR NO 3º AMISTOSO DA TEMPORADA

Rio Grande marcou seus gols ao natural
(Foto: Fabio Dutra/JA)
Uma chuva de gols corou a visita do Rio Grande na tarde de sábado, quando da festa de Cem anos do SC Rio Branco, equipe amadora de Santa Vitória do Palmar. O resultado expressivo acabou sendo comemorado pela comissão técnica, principalmente após o revés sofrido na Boca do Lobo, na quinta-feira, quando acabou sendo derrotado por 4 a 0. O destaque da equipe foi a doação dos atletas, que cumpriram quase que à risca os pedidos do técnico Toquinho de jogar em cima e buscar o placar elástico.
"Eu disse na preleção que vocês precisam entrar lá e vencer por 4 ou 5 gols de diferença. Com todo o respeito ao Rio Branco", enfatizou o técnico Toquinho em entrevista ao repórter Léo Oliveira, da Rede Sul dos Esportes, logo após o encerramento da partida.

Dentro de campo, o que se viu foi o Rio Grande muito superior tecnicamente e fisicamente. Desde os primeiros minutos, o time rio-grandino marcou em cima e não deu trégua à saída de bola adversária. Rogerinho, deslocado para função de aritculador, acabou sendo a grande opção do setor para organizar as jogadas e chegar com qualidade, em especial, pelo setor direito de ataque tricolor.
Vovô colocou pressão na área do adversário inúmeras vezes (Foto: Fabio Dutra/JA)
E foi assim, desta forma, que o Rio Grande construiu ao natural o placar de 5 a 0, resultado que poderia ter sido duas vezes maior se os atletas tricolores tivessem concluído com êxito as mais de 28 chances criadas. Marcelinho Rezende abriu o placar no primeiro tempo, resultado que só foi alterado na etapa final, com os gols de Rogerinho, após lançamento de Tiagão na área, Diego Zapata após receber passe com açúcar de Rogerinho (o melhor em campo), Léo Paz aproveitando escanteio da direita, e Tiagão fechando o escore em Santa Vitória do Palmar.
Após a partida, o diretor de futebol, Getúlio Menezes, avaliou a escalada e disse que está tentando viabilizar a vinda de mais dois atletas para somarem-se ao grupo atual. "Estamos pesquisando o mercado e pode ser que tenhamos novidades no ataque e no setor de meio campo", confirmou, lembrando que o clube esteve desfalcado por Henry, com desconforto muscular, Edno, com problema no tornozelo, e Diego Costa, que deverá passar por cirurgia e só deve voltar em três meses. 
 Por FUTEBOLDESJN.COM, Rio Grande-RS
Jota Finkler, @jotafinkler

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SJN

ÚLTIMAS NOTÍCIAS RG