DIVULGADA AS PALAVRAS DE BANANA EM SÚMULA

POR
JAIR LEMOS

Árbitro Banana em destaque (foto: João Waldir)
A partida de domingo que aconteceu na Vila das Capivaras deu muito problema e foi encerrada ao final da primeira etapa, tudo pelo seguinte lance: o goleiro Arruda, da Internacional, praticou falta no atacante Edson, do Capivarense, onde o goleiro era o último homem entre o gol e o atacante e, portanto, deveria ter recebido o cartão vermelho, aconteceu apenas o cartão amarelo, gerando reclamações de jogadores e torcedores do Capivarense.
Após o término do primeiro tempo, torcedores dos dois clubes entraram em campo, com o árbitro saindo pelo fundo de campo, passando por maus momentos. O problema não se agravou porque o árbitro contou com o apoio da diretoria do Capivarense, através do seu presidente Francisco, da diretora Sandra e de outros diretores daquela agremiação.
O jogo esteve paralisado por cerca de 35 minutos e, ao retornar, o árbitro, vendo que não mais existia clima para a continuidade do encontro, resolveu suspender o mesmo, sendo transportado para a cidade, com o apoio de amigos, enquanto que os jogadores e torcedores ficaram no aguardo do retorno do trio de arbitragem. Veja o que o árbitro Antonio Ulisses Antiqueira, o Banana, escreveu em súmula:
" Eu, Antonio Ulisses, arbitro do jogo, E.C. Capivarense X A.E. Internacional, realizado na praça de futebol na localidade das Capivaras, no dia 06/11/2011 ás 17:00h, relato acontecimentos ocorridos no intervalo do jogo como segue: Após eu ter apitado o final do 1º tempo, fui cercado por centenas de torcedores do E.C. Capivarense, que me ameaçando de agressão, reclamavam que eu deveria ter expulsado um atleta do A.E. Internacional (goleiro Arruda) por ter cometido falta fora da área de gol. Fato que gerou um grande tumulto com empurrões e ameaça de agressão por parte de torcedores do E.C. Capivarense, fato que não se concretizou por interferência da diretoria do mandante de campo (Sr Francisco, Sr Nilso e Srª Sandra), após paralisação de 54 minutos, os ânimos acalmaram, voltei ao campo de jogo, mas fui seguido por torcedores do E.C. Capivarense e A.E. Internacional, chamei os dois capitães (das equipes) Sr. Daniel que substituiu o anterior Sr. Everton da A.E. Internacional e o Sr. Luiz Fernando do E.C. Capivarense, comuniquei aos mesmos que iria reiniciar o jogo, e que os mesmo teriam os 05 minutos, para tirarem seus torcedores de campo, após o tempo o campo foi evacuado pela torcida do E.C. Capivarense, chamei o capitão da A.E. Internacional e perguntei ao mesmo se iriam retornar ao jogo, fui informado que jogariam o 2º tempo, mas torcedores de sua equipe alegando falta de segurança disseram que não sairiam de campo. Como os mesmos continuavam em campo e tempo dado para o mesmo ser evacuado não foi cumprido e por falta de segurança para mim arbitro e auxiliares dei o jogo por suspenso."
                                                                                          
Confira aqui, as súmulas das partidas de Domingo. Fonte: Web site Prefeitura de SJN

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SJN

ÚLTIMAS NOTÍCIAS RG