BENTO GONÇALVES F.C. - CAMPEÃO MUNICIPAL 1988

 BENTO GONÇALVES F.C.
CAMPEÃO 1988
Informações:

Equipe: Bento Gonçalves Futebol Clube

Ano do título: 1988

Localidade: São José do Norte -RS

Cores: Azul e Branco
Foto: Pé na Bola (Clique para ver em tamanho maior)
O Bento Gonçalves sagrou-se campeão municipal em dois confrontos co o E.C. Ari Barroso da localidade do Retovado, no ano de 1988.
No primeiro confronto na localidade do Retovado, houve um grande equilíbrio técnico entre as duas equipes, ficando a partida em zero a zero, pois as defesas superam os ataques.
Na partida de volta o Bento Gonçalves empurrado por sua grande torcida, sagrou-se campeão quando o artilheiro Paulo André Borges, anotou o gol do título para a equipe da Chácara das Camélias, comandada por Pica-Pau e Sadi Potrich.
Nesta época as equipes em sua maioria eram genuinamente nortenses, formadas por atletas do Município, onde constávamos um grande público nos estádios prestigiando os familiares que defendiam as cores das agremiações, algo que nos dias de hoje não vimos mais em nossas praças esportivas, fato este lamentado por nós amantes do futebol amador, mas esperamos que isto volte a acontecer novamente, mas para isso será preciso uma valorização maior do Poder Público perante as agremiações que fazem a alegria das comunidades durante o ano.


TEXTO E INFORMAÇÕES: João Waldir, no blog joaowaldirpenabola.blogspot.com, acesse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SJN

ÚLTIMAS NOTÍCIAS RG