LEÃO FICA SÓ NO EMPATE COM O SAPUCAIENSE EM AMISTOSO NO ALDO DAPUZZO

Rubro-verde saiu ganhando com gol de Anderson Ijuí, mas acabou cedendo o empate nos minutos finais da partida

Refatti tentou mas não marcou gol na partida
(Foto: Fabio Dutra/JA)
O quinto amistoso do Sampa na pré-temporada encerrou empatado, diante da Sapucaiense, em 1 a 1, na noite de ontem no estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. O time rio-grandino saiu na frente logo aos 4 minutos do segundo tempo, mas acabou sofrendo o gol de empate no último minuto da partida. Os torcedores, ao saírem do estádio, reclamaram do técnico Rudi, pelas alterações realizadas no segundo tempo.
São Paulo e Sapucaiense fizeram um jogo equilibrado, principalmente na primeira metado do tempo inicial. Com marcação forte de ambos os lados, o futebol pouco apareceu. Nos primeiros 25 minutos, o Sapucaiense somava três chances (com Felipinho aos 5, Nunes aos 12 e Magno aos 15 minutos) contra quatro do São Paulo (com Refati de cabeça aos 7, Marciel aos 12, Juliano e Refati, duas vezes, aos 24 e Dangelo aos 26 minutos). Depois disso, o São Paulo aumentou o volume de jogo passando a ficar mais próximo ao gol defendido pelo goleiro Julio. Ainda aos 41, Dangelo cobrou falta e o goleiro adversário salvou de mão trocada.

Na etapa final, ainda com o mesmo time, o Sampa foi ao ataque e, usando pela primeira vez no jogo o apoio de Rafael Gaúcho, pela esquerda, a equipe chegou ao primeiro gol. O ala foi ao fundo e cruzou, a zaga afastou errado e Anderson Ijuí pegou o rebote e, de pé direito, colocou longe do alcance de Júlio, fazendo 1 a 0 na partida. O time rio-grandino ainda teve a chance clara de ampliar aos 11 minutos, quando Juliano fez fila na defensiva do Sapucaiense e tocou na medida, Delmer acabou perdendo e no rebote Refati bateu desviado desperdiçando a oportunidade. E como quem não faz leva, no minuto final, e já com um time bastante alterado (Rodrigo Gaúcho, Fabian e Delmer entraram e acabaram abaixo do esperado), o Sapucaiense chegou ao gol de empate. Após jogada pela direita, Rafinha recebeu an área, driblou o marcador e chutou caído para o fundo das redes, dando números finais ao quinto amistoso paulista na pré-temporada.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO - Patrick (Chitão); Mateus, Caçapa, Marciel (Jr Xavier) e Rafael Gaúcho (Alex); Bocha, Gian (Rodrigo Gaúcho), Juliano (Cristian Fabian) e Dangelo (Delmer); Anderson Ijuí (Tainã) e Rafael Refati. Técnico: Rudi Machado.
SAPUCAIENSE - Julio (Eliandro); Valença, Deivid, Magno e Natan; Dudu (Tafarel), Nunes (Elder), Evandro e Felipinho; Rodriguinho (Rafinha) e Alan Patrick (Almeida). Técnico: Marcão.
ARBITRAGEM - Leandro Santos, auxiliado por Ben Hur Mendes e Mauro Celso.
LOCAL - Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande.
Por JORNAL AGORA, Rio Grande-RS
Jota Finkler, @jotafinkler

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SJN

ÚLTIMAS NOTÍCIAS RG