CAPIVARENSE CONQUISTA A VITÓRIA NO TEMPO NORMAL, VENCE NOS PÊNALTIS, E DERRUBA O LIBERAL NAS CAPIVARAS

Vila das Capivaras-SJN,RS/ Domingo, 30/10/2011 - 17:02h
2X0
CAPIVARENSE (4)2x0(2) LIBERAL

Torcedor do Capivarense compareceu em peso, e comemorou demais no Domingo (Foto: Alexandre Vieira)
VOLTA – 3ª FASE

MARCELÃO ABRI O PLACAR, CALCINHA AMPLIA, CIRO FECHA O GOL E CAPIVARENSE DERRUBA O LIBERAL NAS CAPIVARAS

Liberal pressionou, não conseguiu marcar nos 90 minutos, foi derrotado nos pênaltis e está eliminado da competição
POR
JAIR LEMOS
Transmissão: Rádio Litoral; com João Waldir.
Marcelão ao fundo e Lukinha em destaque (Foto: Alexandre Vieira)

Nem mesmo o maior dos videntes previa o que iria acontecer no Domingo, não pelo Capivarense ter se classificado, e sim pela maneira de como se classificou. Uma partida completamente inversa da realizada na Rua 16 de Julho. Tudo começa pela escalação do criticado e xingado treinador Larry Lucas, Larry é inteligente e sai jogando com Sandro na lateral direita dando total liberdade para Nando, o artilheiro da equipe. O também criticado pela torcida e vaiado, “Marcelão” foi quem abriu o placar que colocou o Capivarense na semi-final. O mais criticado em São José do Norte foi o goleiro Ciro, e o mesmo foi o grande herói da partida e foi quem deu a classificação para os donos da casa. Era um Domingo muito diferente do Domingo de Romaria...
Com a vitória o Capivarense está classificado para a semi-final e tem pela frente o Associação Internacional; primeiro jogo nas Capivaras.
Com a derrota o Liberal está eliminado da competição, confira a campanha: 10 jogos, 3 vitórias, 6 empates, 1 derrota, 13 gols feitos, 9 gols sofridos, +4 de saldo de gols, 15 pontos ganhos e um aproveitamento de 50%.
fique por dentro
·         Confira a tabela da 3ª fase
·         Classificação da 1ª fase
·         Confira o Jogo de Ida
·         Confira o pré-jogo
Ataque do Liberal não conseguiu marcar gol na defesa do Capivarense (Foto: Alexandre Vieira)
 O início
O jogo começou com o Liberal tocando bem a bola e tentando envolver os donos da casa, a dupla de volantes Jerson e Jorginho estava controlando bem o terreno na frente da dupla de zaga, já o Capivarense tentava o gol pelos lados com os dois laterais jogando no meio, Nando e Samuel estavam se deslocando bastante e tendo muita liberdade. O lateral esquerdo do Liberal, Jean, ameaçou muitas vezes chegar ao gol do Liberal, mas foi infeliz nas conclusões, pela direita Tiago Ramos estava mais contido e o Liberal tentava encontrar algum erro do adversário para marcar seu gol.
O gol e o desequilíbrio na partida
O Liberal continuava bem organizado, até que o Capivarense se soltou mais na partida e conseguiu colocar a bola no fundo das redes. Samuel cobra escanteio pelo lado direito e encontra Marcelão que de cabeça abre o placar para o Capivarense, 1a0 e muito festa na Vila das Capivaras.Com gol sofrido, o Liberal começou a se desorganizar na partida e a errar muitos passes, o Capivarense foi jogando melhor ainda e se aproveitando muito dos lados do campo; a equipe atacava bem com Calcinha, Nando e Samuel pelo meio e se defendia muito bem com Ronaldo, Ricardo e Fabricio; os três estavam se postando muito bem na defesa; era o momento do Capivarense na partida. 
Chances para os visitantes e o fim da primeira etapa

As duas equipes começavam a jogar muito pelo meio do gramado, Rodriguinho e Lukinha tentavam armar o Liberal rumo ao gol, e a equipe voltou a jogar com a bola no pé. Aos 37 minutos da primeira etapa, Fabricio sai jogando e acaba perdendo a bola para Rodriguinho que invade a área e acaba errando frente ao goleiro Ciro, grande defesa contando que a bola ainda bateu num morrinho do gramado e subiu dificultando a vida do arqueiro, o Liberal continuava tentando ao final da primeira etapa, o Capivarense buscava os contra-ataques rápidos, Calcinha foi bem marcado e não teve muita liberdade para jogar, quem realmente tinha liberdade eram os laterais improvisados de Larry Lucas, Nando e Samuel jogavam como queriam em cima do Liberal; mas o primeiro tempo se encerrou em 1 a 0 para o Capivarense. 
Segundo tempo

Jogadores do Liberal (Foto: Alexandre Vieira)

O Capivarense começou muito melhor na segunda etapa, equipe entrou no embalo da partida e saiu tocando bem a bola, logo de cara Marcelão teve ótima chance dentro da área, mas chutou para fora. Já o Liberal era eficiente na posse de bola pelo centro-médio, foram muitas faltas sofridas pelo Liberal na frente da área no segundo tempo, todas as oportunidades pararam no goleiro Ciro, chances desperdiçadas pelos visitantes. Jorginho também buscava sair de traz com a bola e encontrar espaços, mas não encontrou e acabava esbarrando sempre na linha de defesa frente á área do Capivarense.
Ainda no segundo tempo, Samuel fez uma brilhante jogada, limpou 4 marcadores, costurou dentro da área, fez uma linda jogada e acabou errando na conclusão. Grande chance do Capivarense, segue 1 a 0.
Gol e o final dos 90 minutos
Jogadores do Capivarense (Foto: Alexandre Vieira)

Larry Lucas resolveu mexer no final da partida, tirou o centroavante Marcelão e colocou Seninha. O menino estava impossível, logo de cara recebeu a bola, cortou Centeno e Deivid Mirrua, invadiu a área e acabou tentando driblar o goleiro e se perdeu no lance. O Liberal ainda teve mais faltas perigosas frente a área, mas acabou desperdiçando; no final da partida quem agredia ofensivamente era o volante Jorginho. Mas o segundo gol do Capivarense veio e decretou a vitória nos 90 minutos dos donos da casa, Seninha recebeu a bola de Nando, deixou Centeno no chão, invadiu a área, ficou cara a cara com o goleiro Jefão e deu um leve toque para dentro encontrando o camisa 10 Calcinha que fez e deu a vitória para o Capivarense no tempo normal. O Capivarense se manteve bem após os dois gols, a defesa com os dois ótimos zagueiros, Ronaldo e Ricardo, e com os ótimos volantes Cuelhinho e Fabricio, grande atuação da defesa dos donos da casa, impedindo o Liberal de invadir a área. Final de jogo, Capivarense 2, Liberal 0.
PENALIDADES:Como o Liberal havia vencido o jogo de ida, a partida do domingo (30/10) teve que ir para a loteria dos pênaltis; o Liberal saiu batendo com: Jorginho, Peterson, Carlos André, Centeno e Rodriguinho.Os cobradores do Capivarense foram: Nando, Ricardo, Samuel, Calcinha e Ronaldo que não precisou efetuar a cobrança. O Capivarense venceu nos pênaltis e está classificado para a semi-final.
COBRANÇAS LIBERAL:(X) Jorginho(-) Peterson(X) Carlos André(X) Centeno(-) RodriguinhoCOBRANÇAS CAPIVARENSE(X) Nando(X) Ricardo(X) Samuel(X) CalcinhaLEGENDA: (X)=FEZ  (-)=ERROU



FICHA DO JOGO
GOLS:
Capivarense:
> Marcelão
> Calcinha

ARBITRAGEM
João Protas
 Waltinho e Gilnei Glaeser
FICHA TÉCNICA
S.C. CAPIVARENSE

E.C. LIBERAL
4=5=1

4=4=2
GOL
Ciro

GOL
Jefão
LAD
Sandro

LAD
Tiago Ramos
ZAD
Ronaldo

ZAD
Centeno
ZAE
Ricardo

ZAE
Pelé
LAE
Bolão

LAE
Jean
VOL
Fabricio

VOL
Jerson
VOL
Cuelhinho

VOL
Jorginho
MEC
Nando

MEC
Lukinha
MEC
Samuel

MEC
Rodriguinho
MEC
Calcinha

ATA
Peterson
ATA
Marcelão

ATA
Gabriel
TEC:
Larry Lucas

TEC:
Rudy Ramos
RESERVAS

RESERVAS
GOL
Guiá

GOL
Vinicius
MEC
Henrry

ZAD
Edinho
MEC
Bruno Acosta

ZAD
Béio
ATA
Diego

ZAE
Tiago Gold
ATA
Seninha

LAD
Deivid Mirrua
ATA
Urso

VOL
Fuzileiro

MEC
Carlos Henrique
últimas notícias de:
·         Capivarense
·         Liberal


SAIBA MAIS: TWITTER @FutebolSJN e também: FACEBOOK

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SJN

ÚLTIMAS NOTÍCIAS RG