CAPIVARENSE DÁ SHOW E GOLEIA A EQUIPE DO PASSINHO FORA DE CASA

 1X5
PASSINHO 1X5 CAPIVARENSE


Passinho e Capivarense proporcionaram um clássico totalmente inverso daquele na Chácara das Camélias; desta vez quem tomou iniciativa foi o Capivarense.

POR
FUTEBOL SJN

O clássico Capivarense e Passinho nunca foi apenas um clássico, sempre foi uma guerra; o clássico junta duas torcidas apaixonadas por seus times, torcidas que apóiam,gritam e ajudam seus jogadores, torcidas separadas por 1,4 km(distância Capivaras/Passinho). Desta vez não foi diferente.
Havia duas equipes fortes em campo, uma jogava com a bola no chão, tocava muito bem a bola e encontrava espaços para marcar seu gol com uma superioridade tremenda.
Já a outra jogava com raça, tentava não se submeter aos erros, e quem sabe conquistar a vitória em um contra-ataque.
Nessa guerra de “ataque VS defesa”, levou a melhor o ataque, ou seja, o Capivarense.
Início recheado de gols perdidos
O jogo começou com o controle máximo do Capivarense, o rubro-verde saía tocando muito bem a bola, quase que não houve passes errados; dessa maneira até o centro-médio encontrar um jogador livre e conseguir pifá-lo. Logo no início da partida, Samuel recebe a bola de Igor, passa pelo marcador, fica cara a cara com o goleiro Patrick e chuta a bola no travessão. Logo após o lance, Nando recebeu bola do centro e cruzou no 2º pau direcionando a bola ao centroavante Marcelão que encostou na bola, e viu ela passar ao lado direito do poste. Ainda no 1º tempo houve a melhor chance do Passinho na partida; o camisa 10 Lúcio recebeu bola do centro e ficou cara a cara com o goleiro Ciro, Lúcio bateu no canto esquerdo mas o goleiro Ciro foi perfeito no lance e defendeu muito bem.
Fragilidade dos donos da casa e gol do adversário
A equipe do passinho estava muito desligada na partida, não conseguia acompanhar a qualidade do Capivarense e desperdiçava a bola no meio, aproveitando a fragilidade do adversário, o Capivarense foi pra cima e em bola ligada do meio ao ataque, Nando recebeu e foi pra cima do zagueiro Pé que alcançou as pernas do jogador dentro da área. Pênalti para o Capivarense, Nando bateu com força no canto direito do goleiro Patrick, marcando seu 3º gol de pênalti e abrindo o placar no Passinho. Passinho 0, Capivarense 1.
O domínio do Capivarense
Com o resultado favorável todos pensavam que o Capivarense poderia se acomodar, mas isso visivelmente não aconteceu, para piorar a situação do Passinho, o Capivarense atacou com mais qualidade ainda e tentou marcar o 2º gol antes do término da 1ª etapa, mas não conseguiu; fim da primeira etapa.

Mais gol e uma nova etapa
As equipes só mudaram de lado, porque quem mais rolava a bola era o Capivarense, o Passinho tentava encaixar algum contra-ataque, mas a insuficiência técnica não permitia isso. No início do 2º tempo a bola chega aos pés de Samuel pela esquerda que lança a bola em diagonal diretamente á área e ela encontra os pés de Cuelhinho que desvia para o fundo das redes; Passinho 0, Capivarense 2.
“Os gols da torcida”
Desde a primeira partida que a torcida pedi o jogador sena em campo, e atendendo ao pedido da torcida Larry Lucas sempre o coloca, na última partida saiu jogando com titular e ainda sofreu o pênalti, mas o talismã podia mais, e a torcida previa isso. Quando o jogo ainda estava 2 a 0, o torcedor gritou o nome de Sena, e Larry Lucas atendeu ao pedido mais uma vez; tirou Marcelão e Fabricio Demichelis(Machucado) e colocou Seninha e Sandro. Nem mesmo o mais otimista dos torcedores esperava respostas tão rápidas e favoráveis.Aos 20 da segunda etapa, Seninha recebe a bola, balança o corpo e acerta com a perna esquerda um chute inacreditável no ângulo do goleiro Patrick, a festa foi impressionante, a cerca que separava o torcedor quase foi abaixo.Logo em seguida ao gol, Sandro se posiciona ao lado direito da grande área esperando a bola chegar, e num tumulto dentro da grande área a bola chega, Sandro domina com tranqüilidade e acerta um lindo chute, a bola pega na trave e entra;O jogador Bafo que acabava de entrar ainda acabou expulso fazendo falta em Samuel; Passinho 0, Capivarense 4.
O desfecho
Tanto o Capivarense, quanto o Passinho sabiam como o jogo iria terminar, não havia mais tempo para um empate da equipe da casa, mas ainda havia tempo para um vexame completo.Larry Lucas coloca Torão e Patrick e tira Calcinha e Igor. Torão entra na zaga, e Ricardo é adiantado para volante, a equipe fica mais recuada, mas...O goleiro Patrick não tinha consciência de seus atos, e numa bola mal recuada, ele tenta passar por Nando, mas não consegui e acaba se enrolando e a bola espirra para o lado, Ricardo que não tem nada haver com isso, alcança a bola e chuta de primeira para os fundos da rede, o crime é feito, o Capivarense chega ao 5º gol. A torcida não sabia o que fazer, a felicidade era imensa, não descrita em palavras.Ainda ao final da partida, Lúcio disputa bola com Ronaldo e o juiz João Bundinha entendi que houve pênalti, Lúcio cobra e marca o gol. Assim termina o que pode ser o último clássico Passinho VS Capivarense do ano; uma linda tarde de sol recheada de gols, no passinho o placar foi: Passinho 1, Capivarense 5.

ARBITRAGEM

João Bundinha, auxiliado por Bolão e Valtinho.


GOLS:
[Passinho: Lúcio(PEN).
[Capivarense: Nando(PEN), Cuelhinho, Seninha, Sandro e Ricardo.


FICHA TÉCNICA
PASSINHO
CAPIVARENSE
Patrick
Ciro ©
Xorão
Nando
Tânio
Ronaldo
Ricardo
Coxinha
Bolão
Rudi ©
Fabricio Demichelis
Deivid Sollito
Cuelhinho
Rodrigo Rosa
Igor
Lúcio
Samuel
Marcelinho
Calcinha
Marcelo Lemos
Marcelão
SUBSTITUIÇÕES <-->
SUBSTITUIÇÕES <-->
Derval
Torão
Bafo
Sandro
Dione
Seninha
Patrick
Henri



2º QUADRO
PASSINHO  2X1 CAPIVARENSE
GOLS: Piru e Rodriguinho(PAS) e Bruno Acosta(CAP)

Já no 2º quadro os donos da casa levaram a melhor com gol de falta de Piru e Rodriguinho, grande atuação do Passinho que é o líder isolado da chave e tem bons jogadores com o zagueiro Patrick e o lateral Dênis e o volante Diego Cavalão, já o Capivarense mais uma vez pressionou mas não conseguiu a vitória, ótima atuação dos jogadores Bruno Acosta que marcou de pênalti e foi brilhante no individual, e o zagueiro Pedro Costa que jogou com tranqüilidade na defesa e também chamou atenção; ambos são de Rio Grande. Mas o resultado foi importante para a equipe do Passinho que já está classificada.
SAIBA MAIS: TWITTER @FutebolSJN e também: FACEBOOK

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SJN

ÚLTIMAS NOTÍCIAS RG