SELEÇÃO NORTENSE PERDE POR 5A0 PARA O SÃO PAULO NO ALDO DAPUZZO

Jackson foi uma das armas do São Paulo pelo lado
(Foto: Acessoria rubro verde)
A seleção de jogadores da nossa cidade comandada por Anderson e Rudy Ramos não se deu bem na noite dessa Quinta Feira no Aldo Dapuzzo, o time pareceu não ter entrado em campo e foi dominado completamente pelos donos da casa que fizeram sua estréia no ano de 2012, o São Paulo-RS mostrou muito mais preparo físico e jogou fácil, venceu por 5 a 0 mas não deixou os torcedores muito contentes com o atual elenco.
O novo treinador e ex-jogador do São Paulo, Rudy Ramos, também de São José do Norte, utilizou duas formações na noite de ontem, uma na primeira etapa e outra na segunda, na primeira etapa o rubro-verde fez 3 a 0 e na segunda etapa marcou duas vezes.
O público foi muito longe do esperado, não mais do que 400 pessoas foram assistir ao modelo rubro verde de 2012, o ingresso salgado de 10 reais atrapalhou muito aqueles que desejavam assistir ao início da caminhada do São Paulo em 2012.

Início Rubro-Verde

O primeiro tempo foi de intensa movimentação, especialmente do setor ofensivo. O time da casa montou uma verdade blitz na saída de bola do selecionado nortense, o que possibilitou as investidas mais fáceis ao gol defendido por Ciro. Sempre se utilizando das laterais do campo, o Sampa alternou as jogadas. Logo a um minuto, Rafael Gaúcho, que estava voltando de lesão, foi ao fundo e cruzou para boa intervenção de Ciro. No minuto seguinte, pela direita, o veloz Juliano foi ao fundo e cruzou, mas Refatti chegou atrasado e acabou perdendo.

O São Paulo dominava a partida, e a partir daí apareceu o camisa 10 Dangelo, eleito o melhor em campo, foi ele quem aos 4 minutos, roubou a bola no meio de campo, avançou, driblou o volante adversário e, de pé esquerdo, bateu, com efeito, vencendo o goleiro Ciro e fazendo o  primeiro gol rubro-verde na temporada.


O selecionado nortense respondeu uma única vez, aos 12 minutos, quando Nerildo acertou chute forte, mas longe do gol de Patrick. Seis minutos mais tarde, Juliano entra com um foguete pela direita e cruz para trás, Rafael Refatti, debaixo dos paus, como manda o atacante, apenas empurrou para as redes, ampliando o marcador.

Na saída de bola, 30 segundos depois do gol, novamente Dangelo; o meia roubou a bola do adversário e tocou milimetricamente à Refatti, que de pé direito deslocou Ciro fazendo seu segundo gol na partida.

Selecionado nortense na defesa

Depois, aos 28 minutos, Dangelo novamente fez grande jogada e esplodiu uma bomba no travessão do goleiro nortense, mas a bola acabou saindo. No minuto final do primeiro tempo, Rafael Gaúcho ainda cruzou a Refatti, de peixinho, mandou pelo lado.

Na etapa final, com nova escalação, o Sampa sentiu dificuldades de chegar ao gol adversário. O time afunilou muito, facilitando a forte marcação imposta por Anderson e Rudy. Detectado o problema, Rudi Machado abriu mais os laterais e as jogadas começaram a fluir, mesmo que timidamente, pelos flancos, com Mateus e Alex, na direita e esquerda respectivamente. E foi aos 27, em jogada ensaiada de bola parada, que o Sampa chegou ao quarto gol. Alex cobrou falta com pé trocado e achou Delmer livre para desviar de cabeça e fazer seu primeiro gol com a camisa rubro-verde.
São Paulo continuou pressionando no segundo tempo (Foto: Deyver Dias/Divulgação)
Um minuto e meio depois Tainã recebe contra-ataque rápido, passa pelos zagueiros e encontra Delmer livre, na cara de Ciro, que só tem o trabalho de desviar e comemorar o seu segundo gol na partida, o quinto do São Paulo no jogo.

Anderson e Rudy ainda colocaram Viarone no final da partida e o jogador, que atuou pelo Cocuruto em 2011, foi muito bem e deixou o selecionado nortense mais rápido na partida, o time foi melhorando mas perdeu muitas chances de gol, a mais clara  foi com Tiquinha que cebeu passe de Andeca e entrou em diagonal na área do adversário e cara a cara com o goleiro Lucas, natural de São José do Norte, acabou chutando ao lado do gol.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO-RS (1º tempo): Patrick (Tiago Chitão); Gian, Rodrigo Gaúcho, Marciel e Rafael Gaúcho; Bocha, Deivid e Dangelo; Juliano, Rafael Refatti e Jackson.
SÃO PAULO-RS (2º tempo): Tiago Chitão (Lucas); Mateus, Victor, Caçapa e Alex; Dudu Branco, Jeferson, Alex Paulista e Rafinha; Tainã e Delmer. Técnico: Rudi Machado

SELEÇÃO SÃO JOSÉ DO NORTE: Ciro; Daniel Bujuru, Ronaldo (Dinho), Vantuir, Lucio (Viarone), Nando (Thiago Ramos); Fabrício (Ricardo), Jorginho, Nerildo (Luquinha), Tiquinha e Andeca. Técnico: Anderson Miranda, coordenador Rudi Ramos.

Local: Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande-RS
Arbitragem: Rafael dos Santos André (LRGFC/RG), auxiliado por João Salomão (LRGFC/RG) e Marcelo Morais (LRGFC/RG).
Gols: Dangelo, Rafael Refatti (2) e Delmer (2).


Por FUTEBOLDESJN.COM, São José do Norte,RS
Jair Lemos, futebolsjn@hotmail.com

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SJN

ÚLTIMAS NOTÍCIAS RG