POR
JONAS COSTA
A Comissão Disciplinar se reuniu na noite do dia dezoito de agosto no horário das vinte horas nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores para julgar as questões em pauta relativas ao campeonato amador nortense.
O Assessor Especial de Turismo, senhor Anderson Duarte, conseguiu o auxilio de Carlos Reni Dias um especialista em questões desportivas auxiliados por Ivanci Farias e do Relator Volnei.
Alguns atletas pegaram suspensão de dois jogos casos de Cris Tarouco( Liberal) e Tiago (Cocuruto).
Os treinadores João Alexandre e Rudi Ramos foram absolvidos, enquanto que o atleta Rodriguinho do Liberal foi punido com uma partida de suspensão.
O Processo da partida entre Varzense e Passinho foi o mais aguardado da noite, porém, não pode ser julgado segundo o artigo 84 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o pedido de impugnação deverá ser dirigido ao Presidente do Tribunal (STJD ou TJD), em duas vias devidamente assinadas pelo impugnante ou por procurador com poderes especiais, acompanhado dos documentos que comprovem os fatos alegados e da prova do pagamento dos emolumentos, limitado às seguintes: ( Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009). Assim o processo foi baixado em diligencia, pois existia uma clausula no regulamento e uma clausula no CBJD (artigo 84), e a Prefeitura como é organizadora do campeonato não aceitou a cobrança de taxas. Neste sentido segundo Carlos Reni Dias, afirmou que teria que ser tirado do regulamento e ter dado uma obrigação aos Clubes, pois não poderiam chegar com um processo sem ter um pagamento, pois não poderia ser julgado pelo CBJD e sim teria que ser julgado por uma junta ou não saberia como seria feito e na medida em que for acertado o processo todo poderia voltar novamente dentro daquilo que era direito. Assim sendo a organização do campeonato mesmo sendo munida pela Prefeitura que não aceita o pagamento dos emolumentos em alguma coisa teria que colocar ou então não tinha processo.
Com o processo baixado em diligencia até que a organização reúna novamente os clubes e coloque um adendo no regulamento, afim de que as equipes possam pagar a taxa mediante o protesto para uma entidade social e posteriormente o processo voltaria no prazo de 48 horas.
Anderson Duarte cancelou a rodada do próximo domingo até que a situação seja resolvida, pois além das partes interessadas outras equipes também tinham interesses na decisão do julgamento e para não correr riscos à rodada foi cancelada.
Vamos aguardar o desfecho nos próximos dias para sabermos como vai ficar o andamento da competição.